Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 05:20

    Imprimir


Os estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental, Médio e Técnico das escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade máxima de 20 anos, já podem se inscrever para 5ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) – Criatividade e Inovação, que será realizada de 13 a 15 de março de 2007, na Universidade de São Paulo (USP).

Para participar, os alunos devem encaminhar projetos nas áreas de Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharia até o dia 21 de novembro deste ano. Todos os projetos devem ter a participação de um adulto orientador, com mais de 21 anos de idade, e, opcionalmente, de um adulto co-orientador.

Serão selecionados 9 projetos para representar o Brasil na feira internacional Intel ISEF – Internacional Science and Engineering Fair – que ocorrerá de 13 a 19 de maio de 2007 em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos.

O evento tem o objetivo de estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, e aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades. Além de criar oportunidade de interação espontânea entre os alunos e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, universitários, professores, funcionários) para uma melhor compreensão dos papéis das Universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão.



Premiação Os estudantes e orientadores de projetos selecionados como finalistas recebem certificados e todos os projetos finalistas têm seus resumos publicados nos anais da Febrace. As passagens para representar o Brasil nos Estados Unidos também serão pagas pela Intel (patrocinadora oficial da Febrace e da ISEF).

Outros patrocinadores também vão oferecer premiação, de acordo com os critérios de avaliação, como; equipamentos científicos, bolsas de estudos, estágios, visitas técnicas livros, assinaturas de revistas e certificados.

Outras informações sobre o processo podem ser adquiridas pelo site www.Isi.usp.br/febrace, onde estão disponíveis os formulários online, ou por correio, solicitando pelo e-mail febrace@Isi.usp.br e também pelo telefone (11) 3091.5430.




Fonte: RMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277954/visualizar/