Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 15:25

    Imprimir


Tangará da Serra poderá ganhar, já em 2007, um campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. A informação foi repassada pela pró-reitora de Ensino e Graduação da universidade, Matilde Crudo, aos vereadores Emerson Adriano de Andrade (PP) e João Negão (PSB). Os dois vereadores se reuniram com a pró-reitora na tarde da última quinta-feira, em Cuiabá, onde apresentaram pedido de realização de estudos acerca da possibilidade de implantação de um campus da universidade. Imediatamente, a pró-reitora Matilde Crudo informou que a UFMT tem, sim, interesse em implantar um complexo no município. “Tangará da Serra é uma cidade-pólo e está credenciada para isso”, declarou a pró-reitora.

De acordo com Matilde Crudo, a possibilidade é muito grande em virtude do Programa de Expansão das universidades federais implementado pelo Governo Federal. Através do programa, a universidade realizaria um investimento maciço com recursos próprios, cabendo ao município apenas a destinação da área e apoio na manutenção. “O programa de expansão significa menos responsabilidade do município, sem necessidade de bancar toda a estrutura e os cursos”, explicou. A Pró-Reitoria solicitou aos vereadores a elaboração de um relatório com informações da área de ensino superior, detalhes sobre uma possível demanda a partir do número de formandos do ensino médio, a demanda regional, entre outros dados, para a elaboração de um projeto a ser apresentado no Planalto ainda neste ano. Em princípio, os primeiros cursos regulares seriam Matemática, Enfermagem e, possivelmente, Comunicação Social.

Após a reunião na Pró-Reitoria, os vereadores se reuniram com o secretário municipal de Educação e Cultura, José Paulo de Jesus, que também estava em Cuiabá tratando de assuntos do município. O secretário garantiu o interesse do município em ver o campus implantado e se colocou à disposição para o que for necessário, em especial na elaboração do relatório solicitado pela Pró-Reitoria da UFMT e na intermediação junto ao Executivo.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278026/visualizar/