Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 10:27
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Estudantes da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola o Pequeno Bandeirante, em Cuiabá, conheceram nesta quinta-feira (31.08) um pouco das atividades do Poder Executivo. Como parte prática das aulas de História e Geografia, os estudantes com idade entre 9 e 10 anos tiraram as dúvidas durante visita ao governador Blairo Maggi sobre as atribuições de um governante e como um Estado é administrado.

Segundo a diretora da escola, Neide Lacerda, a curiosidade dos estudantes foi surgindo conforme iam aprendendo nas aulas teóricas sobre a divisão de cada poder. “Com uma visita como essa eles podem além de saciar a curiosidade, saber como funcionam as atividades diárias de um governante”, afirmou.

Em seguida, os alunos visitaram o Salão Nobre para conhecer o painel de ex-governadores e administradores do Estado desde a época da Província. Para a estudante Katlin da Silva Rodrigues, 10 anos, conhecer o local em que trabalha o Chefe do Executivo foi importante. “É legal saber quem são essas pessoas, conhecer a História de nosso Estado mais de perto", disse.

Os estudantes receberam livros que retratam em telas os períodos Provincial e Colonial de Mato Grosso. As obras foram publicadas pelo Arquivo Público do Estado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278412/visualizar/