Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 10:15
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso vai ofertar dois cursos de bacharelado, por meio do Programa Parceladas, em Pedra Preta. A iniciativa é inédita dentro do programa que há 14 anos atua na formação de professores no interior do Estado.

A coordenadora do Programa Parceladas, Sandra Raquel de Almeida Cabral Hayashida, explica que na próxima semana a equipe do programa estará no município para apresentar a proposta dos cursos solicitados pela comunidade: Economia Rural e Administração Pública e discutir como eles serão implementados. A reunião está agendada para o dia 06 de setembro.

“Tudo é muito novo para nós, é desafiador porque é a primeira vez que o programa Parceladas estará ofertando cursos de bacharelado e estamos montando esses cursos dentro da filosofia do programa que tem uma perspectiva sócio-histórica, alia teoria e prática e também ensino e pesquisa. Nesse sentido esses cursos estarão fazendo uma intervenção direta na sociedade, porque o aluno será preparado desde o início para ser um pesquisador tendo como foco a sua realidade”, explica.

A assessora do Programa e professora da Unemat, Eleonora Ribeiro Cardoso, acredita que o curso de Economia Rural que está sendo formatado para que o Programa Parceladas ministre em Pedra Preta será um marco na história do país. “A Unemat está vindo de vanguarda com a oferta desses cursos de bacharelado dentro da filosofia do Programa Parceladas. Estamos todos muito otimistas e motivados com as perspectivas que se abrem”, afirma.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278420/visualizar/