Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 02:03

    Imprimir


Uma vestimenta sensual e que causou grande furor em seu lançamento, o biquíni mudou o modo pelo qual as mulheres se relacionavam com seus corpos. As primeiras a usar eram vistas com admiração por alguns e com enorme desdém por outros. Para se ter uma idéia, as modelos da época se recusaram a usar o modelito no lançamento e o estilista chamou uma atriz de teatro. Ousados, sensuais, provocantes e escandalosos, eles estão ilustrados nas 400 páginas no exemplar The Bikini Book, de Kelly Killoren Bensimon (Freebook).

"Menor que o menor maiô do mundo", esta foi a primeira descrição de seu criador, o estilista francês Louis Reard. Batizado com o nome do pequeno atol de Bikini, no Pacífico, é considerada a mais importante do século 20 e se tornou um símbolo de feminilidade, sensualidade e liberdade feminina.

As modelos e atrizes de Hollywood dos anos 50 também são celebradas neste livro. A ousadia do topless e os estilos minúsculos dos anos 60. As praias de Copacabana e Ipanema, local de nascimento do fio-dental, se tornaram uma passarela de lançamentos da década de 70. O famoso modelo asa-delta com o sutiã cortininha dos anos 80 são partes da história.

No cinema duas atrizes Halle Berry e Ursula Andress que viveram as Bond Girls nos filmes de James Bond, ilustram bem as mudanças estéticas dessa peça. É possível acompanhar as transformações dessa vestimenta, a evolução dos modelos, das cores, dos babados, das estampas e dos acessórios do biquíni em todo o mundo.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278565/visualizar/