Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 13:45
Por: Kleber Mendes

    Imprimir


Os estudantes da Escola Estadual André Avelino participaram, nesta quarta-feira (30), da 2º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A prova foi aplicada para 104 alunos e tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matéria e, ainda, detectar jovens talentos.

A avaliação é promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, em parceria com Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT) e Sociedade Brasileira de Matemática.

De acordo com o diretor da escola, Munir Fares, o objetivo da escola é observar o desempenho de seus alunos, para detectar as falhas e elevar o nível de aprendizagem em sala de aula. “Dependendo dos resultados vamos mudar a metodologia de ensino para que nossos alunos entendam melhor o conteúdo aplicado em sala”, afirma.

Para a professora de Matemática, Gislene Colman, a olimpíada é um importante para que o aluno faça uma avaliação do nível de seus conhecimentos. “Dependendo da nota do estudante, o professor também vai poder fazer uma auto-avaliação do seu trabalho dentro de sala de aula”, enfatizou a professora.

O Aluno Hesloan Humberto do 3º ano destaca a avaliação como sendo uma oportunidade a mais para quem está concluindo o Ensino Médio e se prepara prestar o vestibular. “Estamos tendo uma oportunidade para testarmos nossos conhecimentos e, conseqüentemente, serve como uma previa já para o vestibular”, disse.

A 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foi realizada em todos os Estados brasileiros. Em Mato Grosso, mobilizou 490 escolas estaduais e 411 municipais, totalizando a participação de 300 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio. A Olimpíada avaliou 32.603 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278693/visualizar/