Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 14:16
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A diretora da Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra”, Marli Solângela Tardio, do município de Juara (a 690 km de Cuiabá), ganhou a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, no período de 03 a 16 de dezembro. A premiação é resultado do bom desempenho da escola na 8ª edição do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2005.

“Devo esse prêmio ao esforço e a dedicação de todos os profissionais dessa escola, inclusive alunos, pais e comunidade, que contribuíram para o sucesso das atividades. E fico muito feliz de poder representar o meu Estado, a minha nação, conhecer a educação de um outro país, além de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”, salientou a diretora.

Marli também destacou o compromisso e a busca constante por uma educação pública de qualidade. “Apesar das dificuldades, estamos fazendo a nossa parte e o resultado foi o reconhecimento do nosso trabalho, pois foram anos de muita dedicação da maioria dos profissionais e membros desta comunidade escolar, mas é, acima de tudo, a confirmação da responsabilidade que temos de fazer o mundo das crianças e jovens ser melhor e mais significativo”, disse.

Por ter sido uma das finalistas do prêmio, além da passagem para os Estados Unidos, a unidade recebeu ainda um prêmio de R$ 2 mil, da Fundação Roberto Marinho. Pela primeira colocação no Estado, a escola também vai receber como premiação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) um computador, uma filmadora, um DVD e uma máquina digital.

A escola "Luiza Nunes Bezerra" participou do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar com projetos voltados ao incentivo à leitura, o voluntariado, a família e a cultura. Com isso, conseguiu combater o alto índice de repetência escolar entre os alunos.

Projetos

A escola tem projetos como Clube da Leitura, “Um livro nas Mãos, Muitas idéias na Cabeça”, do qual faz parte a montagem de uma sala de leitura onde alunos e professores têm acesso direto a um variado acervo de literatura, livros científicos, gibis, jornais e revistas; Gincana da Leitura e Estudantes Solidários; Família na Escola - objetivo de aproximar os pais do ambiente escolar através de reuniões, palestras e gincanas; Projeto Rádio educativa “Locutor Para a vida”;

Para alunos com dificuldade de aprendizagem e socialização, com problemas familiares, foi implantado o Projeto Escola e Vida, entre as atividades estão palestras com psicólogos, autoridades militares, civis e religiosas; Colaboradores da Escola, voltado para a melhoria e conservação do ambiente escolar.

Prêmio

É uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes dos Municípios de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho.

O objetivo do prêmio é avaliar a gestão da escola, verificando se esta está estimulando a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos seus alunos e se destaca como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas do país.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278988/visualizar/