Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 01:02

    Imprimir


WASHINGTON - Uma nova substância, identificada por pesquisadores que procuravam um inseticida biológico, poderá servir para aliviar a dor de portadores de artrite e outras doenças inflamatórias, dizem pesquisadores da Universidade da Califórnia, Davis. A descoberta poderá levar a uma redução dos efeitos colaterais associados a analgésicos como o Vioxx e o Celebra.

A principal autora do trabalho, Kara Schmelzer, testou o composto em ratos e descobriu que, em pequenas doses, é tão potente como o Vioxx ou Celebra, mas sem os efeitos colaterais que acabaram associando esses medicamentos ao risco de problemas cardíacos. Vioxx e Celebra pertencem a uma classe de drogas conhecida como inibidores de Cox-2.

"A razão que torna isso tão interessante é que esta é uma nova forma de reduzir a inflamação, com uma combinação de terapias", diz Schmelzer. "Estamos atrás de uma nova enzima, não do Cox-2". O trabalho está publicado na edição atual do periódico Proceedings of the National Academy of Sciences.

"Nosso laboratório estava interessado em controlar o desenvolvimento de larvas de insetos", diz o entomologista Bruce Hammock. A descoberta mudou o foco da pesquisa.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279513/visualizar/