Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 14:31

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que as pré-inscrições para o curso de especialização latu sensu em metodologia de ensino e aprendizagem para as seguintes áreas: Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens seus Códigos e Tecnologia continuam abertas. O Estado está oferecendo 280 vagas aos servidores efetivos da rede estadual de ensino que trabalham com o Ensino Médio.

As pré-inscrições podem ser realizadas nas assessorias pedagógicas ou nos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros) dos municípios-pólo de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop até o dia 30 de setembro.

As vagas para o curso, que também serão oferecidas nos municípios já citados, estão divididas da seguinte forma: Cuiabá (80 vagas para 46 municípios); Barra do Garças (60 vagas para 30 municípios); Sinop (70 vagas para 45 municípios); Rondonópolis (60 vagas para 20 municípios); e 10 vagas para os servidores da Seduc.

Para facilitar a pré-inscrição a ficha cadastral ficará disponível no site da Seduc: www.seduc.mt.gov.br. Os requisitos básicos para se candidatar às vagas são: ter licenciatura plena em Matemática ou Língua Portuguesa, ser professor efetivo em sala de aula em uma das áreas da especialização, atender prioritariamente o Ensino Médio e não possuir, prioritariamente, nenhum curso de especialização.

Os cursos serão oferecidos nas modalidades presencial e à distância, de novembro de 2006 a maio de 2007. A carga horária do curso será de 360 horas, totalizando 200 horas presenciais e 160 horas à distância, realizadas simultaneamente em cada um dos quatro pólos, acrescida de orientação para monografia.

A Seduc vai arcar com a hospedagem dos docentes nas etapas presenciais e acompanhamento e monitoramento técnico do curso em todas as etapas, através das Superintendências de Ensino e Currículo e de Superintendência de Formação de Profissionais da Educação Básica.

E ainda garante o salário integral, bem como o tempo de efetivo exercício da função para garantir a freqüência do professor cursista. Ao professor caberá arcar com as despesas de alimentação e locomoção de seu município ao pólo.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279629/visualizar/