Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 06:04

    Imprimir


Uma equipe de cientistas da Universidade de Illinois (EUA) desenvolveu uma molécula sintética que impulsiona um processo de autodestruição das células cancerosas, segundo um estudo publicado na revista Nature Chemical Biology.

As células sãs são dotadas de um mecanismo que as faz "suicidar" assim que algo falha, algo que não ocorre, no entanto, com as de tipo canceroso. Uma das características das células cancerosas é precisamente a resistência em obedecer esse tipo de sinal de autodestruição emitido pelo corpo, o que faz com que sobrevivam e se transformem em tumores.

Todas as células contêm uma proteína que o corpo normalmente consegue em uma enzima destruída quando ocorre algum problema no organismo.

No entanto, essa transformação não acontece nas células cancerosas.

A equipe da Universidade de Illinois examinou mais de 20 mil compostos sintéticos diferentes para ver se algum deles podia fazer com que essa transformação ocorresse, o que aconteceu com um tipo específico de molécula, que conseguiu fazer com que células cancerosas de ratos e de tumores humanos se "suicidassem".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279808/visualizar/