Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 02:29

    Imprimir


No dia que marca 108 dias desde o início dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo, padres de 1.980 igrejas do Estado lerão uma mensagem, durante as missas dominicais, que faz um diagnóstico da crise e propõe saídas, como o estímulo à adoção de penas alternativas, em uma reação da sociedade comandada pela Igreja Católica.

De acordo com o Estado de S.Paulo, o cardeal-arcebispo d. Claudio Hummes afirma que a mobilização é um reflexo da decepção com os políticos. Em crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cardeal diz que o governo não fez a promoção de valores como justiça social, solidariedade, direitos humanos, liberdade.

Para d. Claudio Hummes, a população não reagiu aos ataques do PCC até o momento porque ninguém estava conseguindo medir o que era exatamente o crime organizado. Ainda segundo ele, há um certo desânimo, e os políticos não têm muito poder de convocação.

O cardeal também acredita que a população só começou a dar conta do perigo depois que a imprensa, o poder público e a segurança pública revelaram a força e a importância do crime organizado. Porém, para ele, foi importante a população ter continuado a vida normal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280007/visualizar/