Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 10:43

    Imprimir


Seis municípios de Mato Grosso estão na segunda lista de municípios que completaram a relação de documentos exigidos pelo Ministério da Educação para receber a primeira parcela das verbas públicas do programa Brasil Alfabetizado.

Dados publicados na edição de ontem do Diário Oficial mostram que Cuiabá, Araguaiana, Barra do Bugres, Marcelândia, Rosário D’Oeste e Sinop receberão cerca de R$ 82,5 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Em princípio, os recursos servirão para a formação inicial e continuada de 36 alfabetizadores e para o pagamento da primeira bolsa aos mesmos. Nos seis municípios, existem 791 alunos cadastrados.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), também receberá investimento: serão R$ 664,4 mil para a formação de 309 alfabetizadores e 8.471 alfabetizandos.

Em todo o Brasil, 308 municípios e secretarias estaduais de educação cadastraram 345.488 jovens com mais de 15 anos e adultos. No início de agosto, o MEC divulgou a primeira lista com 290 prefeituras e 15 secretarias estaduais de educação.

Até o dia 10 de setembro, as secretarias estaduais e municipais de educação podem enviar à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) cadastros de novos alunos, alfabetizadores e turmas. As instituições que ampliarem seus cadastros receberão a complementação de recursos nas parcelas seguintes. A verba aos estados e municípios é transferida pelo FNDE em cinco parcelas. Além dessa parceria, a Secad está recebendo adesões de universidades, organizações não-governamentais, entidades e associações que desejam participar do programa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280132/visualizar/