Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 14:57
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz e a coordenadora do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon), Laura Grace Correa Figueiredo e Pereira, reuniram-se nesta sexta-feira (25.08) para discutir parcerias.

Laura solicitou o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a implantação de um Centro Educacional, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. O centro, conforme explica ela, necessita de doação de materiais e equipamentos, profissionais especializados para ajudar no trabalho de formação e profissionalização de jovens e adultos e a publicação de materiais sobre educação e diversidade étnico-racial.

“O Grucon possui um espaço físico, que já está pronto e conta com quatro salas de aula, que têm capacidade para atender 80 alunos cada uma delas. Nossa idéia é desenvolver um Centro Educativo, que atenderá a população carente negra, ou não, com cursos profissionalizantes, de reforço escolar, artísticos e culturais. E, para isso, estamos buscando o apoio da Seduc e de outros órgãos”, explica a ativista.

De acordo com Ana Carla, a parceria com o movimento negro é muito bem vinda. “Já estamos desenvolvendo diversas ações que buscam o respeito não apenas a diversidade étnico-racial, mas a todas as diversidades na educação”, falou a secretária.

Para estreitar o relacionamento e viabilizar a parceria, ficou estabelecida uma próxima reunião de trabalho, entre a equipe de Ensino e Currículo da Seduc e o Grucon, para o dia 05 de setembro, às 14h, na sede da Seduc. “Estamos abertos para qualquer parceria que busque a melhoria da qualidade no ensino público. E oferecer uma educação que respeite a diferença e a cultura de cada um é essencial para alcançar este objetivo”, observou a secretária.

A secretária adjunta de políticas Educacionais da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, que também participou da reunião, reforçou que Mato Grosso faz um trabalho pioneiro nesta área, já que implantou um capítulo no Plano Estadual de Educação, que trata especificamente sobre o tema Educação e Diversidade. “Nós fomos o primeiro Estado do país a incluir no plano este assunto, inclusive à frente do Plano Nacional de Educação, que sequer cogita esta inclusão”, destacou ela.

A reunião ainda contou coma presença da técnica de Educação e Diversidade da Seduc, Ângela Maria de Souza.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280351/visualizar/