Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 14:36
Por: Angela Gimenez

    Imprimir


Já está tramitando na Câmara Municipal de Sorriso, o projeto de lei n° 085/2006, de autoria do vereador Chagas Abrantes (PPS), que disciplina o estacionamento de veículos em frente às clínicas de fisioterapia.

Conforme a propositura, as vagas serão exclusivas para quem estiver fazendo uso dos serviços da clínica.

Além disso, o estacionamento terá caráter rotativo, não podendo o veículo permanecer estacionado por tempo superior a 15 minutos.

De acordo com Chagas, o projeto de lei visa facilitar o acesso dos pacientes às clínicas. “A grande maioria dos pacientes que necessitam do tratamento fisioterápico apresenta temporária ou permanente dificuldade de locomoção, como por exemplo, patologias de causas ortopédicas e neurológicas”, justifica o parlamentar, acrescentando que com a lei, todas as vezes que um paciente for realizar seu tratamento, haverá sempre um espaço reservado.

O projeto prevê ainda que o órgão responsável pelo trânsito deverá afixar no local, sinalização de fácil visibilidade, para esclarecer aos usuários do estabelecimento a presente lei.

A proposição passará pela análise das comissões competentes da Casa de Leis e deverá estar na pauta de votação da próxima sessão.

Por considerar um projeto de lei importante para a população, Chagas acredita que a matéria será aprovada pelo plenário. “Acreditamos que esta propositura terá um valor primordial para os sorrisenses, em especial aos portadores de necessidades especiais, permanentes ou temporariamente, que necessitam de tratamento fisioterápico”.

Em Sorriso, aproximadamente 10 clínicas prestam esse tipo de atendimento.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280362/visualizar/