Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 06:58
Por: Marcos Figueíró

    Imprimir


Nesta sexta-feira, dia 25, a equipe completa de Saúde Bucal do Município de Tangará da Serra realizará uma mobilização no Assentamento Antônio Conselheiros. Divididos em dois grupos estarão 8 dentistas e 8 auxiliares que realizarão várias ações nas escolas municipais “Marechal Rondon” e “Ernesto Che Guevara”.

“O objetivo é fornecer orientação para que tanto as crianças quanto os adultos tenham mais cuidados com a saúde bucal, que está intimamente ligada à saúde geral”, afirma a doutora Antonieta Barcelos que é coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações serão voltadas tanto para os alunos quanto para os pais de alunos. Durante a mobilização serão realizadas palestras educativas sobre saúde bucal e serão distribuídas gratuitamente escovas dentais e pastas dentais. Além das ações educativas, serão realizadas ações preventivas.

Os dentistas realizarão “Escovação Supervisionada” e aplicação de flúor. Ainda nas escolas será realizada a “Evidenciação de placa bacteriana” – atividade que demonstra, por meio de produto químico específico onde a pessoa não está escovando corretamente e não está removendo a bactéria.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280552/visualizar/