Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 06:59

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deferiu, em sessão plenária desta quarta-feira (23), o registro de candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Partido Progressista – PP, de José Geraldo Riva. O deferimento foi por unanimidade acompanhando o voto do juiz relator Alexandre Elias Filho, e contrário ao parecer ministerial. Foram deferidos ainda os pedidos de registro de Manoel Novaes e Nelson Bernardo Govea ao cargo de senador e 1º suplente de senador pelo Partido Social Cristão – PSC; de Cleide Aparecida Novaes Saragioto ao cargo de 2º suplente de senador pelo PSC, e Liduvino José Giacomazzo ao cargo de 2º suplente de senador pela coligação Frente de Esquerda Mato Grosso (PSOL/PSTU), ambos sendo apenas substituições. Também foi homologada em sessão, a renúncia de Domingos Sávio Boabaid Parreira ao cargo de deputado estadual pela coligação Unidade e Trabalho II (PMDB/PL).

Por maioria o Pleno acolheu os Embargos de Declaração apresentados pela candidata ao cargo de deputado estadual pela coligação Mato Grosso Unido e Forte, Maria Aparecida Vaz Andrade que teve seu registro indeferido por desincompatibilização de cargo público fora do prazo estabelecido pela legislação. Com o acolhimento dos Embargos, a candidata teve seu pedido de registro deferido e está apta a disputar o pleito de 1º de outubro.

Com o julgamento de hoje, o TRE/MT anunciou o balanço final de pedidos de registro de candidatura protocolados. Dos 380 pedidos, 332 foram deferidos, 19 indeferidos, 28 candidatos renunciaram, 18 vagas remanescentes foram preenchidas e foi registrado um falecimento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280858/visualizar/