Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 21:05

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso já prepara a licitação para a construção do segundo bloco na cidade universitária, devendo ser aberta no dia 30 deste mês. O bloco que será construído deve abrigar seis laboratórios denominados de Centro de Tecnologia para a Amazônia Mato-Grossense (CETAM) e orçado em R$ 320 mil.

Os recursos para a obra, que deve começar e ser concluída ainda este ano, são oriundos da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), que em um convênio com a Unemat destinou verbas para a construção de centros de ciência em diferentes campi da instituição. O coordenador do campus de Alta Floresta, Jesus Paixão, explica que o bloco de laboratórios a ser construído na cidade universitária, deve abrigar prioritariamente laboratórios nas áreas de tecnologia da madeira, sementes, solo e zootecnia.

Após a construção física deve ser aberto um novo processo licitatório para terminar de equipar esses laboratórios. “Esse bloco de laboratórios junto com as atuais instalações do campus deverá se transformar num importante centro de investigações científicas que, além de dar apoio acadêmico aos cursos desenvolvidos no campus em nível de graduação e pós-graduação, também se reverterá em importante centro de serviços para a comunidade produtora da região”, avalia Jesus.

O primeiro bloco da cidade universitária de Alta Floresta vai abrigar 12 salas de aulas com 10 laboratórios anexados e custou cerca de R$ 1 milhão e foi custeado com recursos da própria Unemat. Esse bloco já foi concluído faltando apenas ser entregue para a comunidade acadêmica.

Ao todo está prevista a construção de oito blocos na cidade universitária que serão construídos, conforme o fluxo de recursos financeiros da Unemat. Paralelamente, a construção desse bloco de laboratórios também estará sendo edificado pelo Diretório Central dos Estudantes, a sede dos centros acadêmicos, além de instalações para funcionar uma lanchonete e a unidade de reprografia.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/282781/visualizar/