Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Fevereiro de 2013 às 09:23

    Imprimir


De 1º de janeiro a 08 de fevereiro foram 434 notificações e o número cresce diariamente. Os bairros do complexo Vila Alta I, II, III, IV e V têm o maior número de notificações: são 40 casos. Em segundo lugar na lista está o Centro com 34 notificações; Vila Goiânia com 21 casos e em seguida vem o Jardim Califórnia com 18 notificações.
 

O conjunto sol e chuva registrado diariamente nos últimos dias contribui para a rápida proliferação do mosquito. “Dá aquela pancada de chuva, seguida do sol que seca aquele ‘ovinho’ e em seguida a chuva novamente. É questão de minutos para eclodirem os ovos e em dois dias os mosquitos estarão voando e picando as pessoas”, explica Maria do Carmo, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Ambiental no município.
 

35 agentes atuam nas residências fazendo trabalho de fiscalização geral, eliminação de mosquitos com os chamados ‘bloqueios’ e também as fiscalizações em borracharias e ferros velhos. Nestes locais, segundo a vigilância, o trabalho é feito a cada 15 dias. “Temos também uma equipe que instala as ‘ovitrampas’ para capturar o maior número possível de ovos”, disse Maria do Carmo.


DENÚNCIAS E NOTIFICAÇÕES – O setor de vigilância recebe denúncias ou notificações de dengue pelo telefone: 3311-9631. “Estaremos registrando a notificação por telefone e também verificando nos casos de denúncias que cheguem até nós”, diz a coordenadora.
 

Ela também chamou a população para que assuma a responsabilidade em relação ao próprio terreno, eliminando os depósitos de água. O cuidado principal, segundo ela, é evitar que o mosquito se reproduza. Água parada, limpa ou não, é o que possibilita a proliferação do mosquito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28302/visualizar/