Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 17:23

    Imprimir


Ao menos 46 pessoas na Tailândia entraram em observação médica nas últimas 24 horas após apresentarem sintomas similares aos da gripe aviária, anunciou hoje o ministro da Saúde do país, Pinij Charusombat.

Os possíveis casos de contágio da doença foram detectados em 16 Províncias do país, explicou Pinij.

O ministro ressaltou que outras 96 pessoas aguardam o resultado de exames para saber se são portadoras do vírus H5N1.

As autoridades da Tailândia iniciaram na segunda-feira passada uma campanha de inspeção em 29 províncias do país para detectar possíveis novos focos da gripe aviária, doença que causou duas mortes desde o começo de julho.

Milhares de voluntários participam da campanha, na qual, junto com pessoal especializado, eles visitam granjas e fazendas em busca de aves mortas.

A campanha nas províncias consideradas "de risco" começou depois que o Ministério da Saúde confirmou há uma semana a 16ª morte no país pela doença.

Até o momento, na Tailândia foram sacrificadas mais de 63 milhões de aves desde que, no começo de 2004, admitiu-se que a epizootia estava dizimando o rebanho aviário do país.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) já confirmou 236 casos de gripe aviária no mundo todo. Deste total, 138 foram fatais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283123/visualizar/