Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 14:52

    Imprimir


A rotina nas escolas municipais de Cuiabá está sendo alterada devido à baixa umidade do ar. A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel) enviou um documento a todas as 103 escolas do município com recomendações sobre as atividades pedagógicas e ações preventivas durante este período do ano.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o índice de umidade relativa do ar tem se mantido em torno dos 20%, o que pode ocasionar diversos problemas à saúde. O índice ideal é de 75%.

A Smedel recebeu uma recomendação da Defesa Civil explicando os fatores que contribuem para a queda da umidade do ar e as conseqüências para o bem estar físico e mental das pessoas. As conseqüências são mais acentuadas nas crianças e idosos. Os problemas de saúde provocados pela baixa umidade do ar são o ressecamento da pele, problemas respiratórios, sangramento no nariz, entre outros.

Entre as recomendações às Unidades de Ensino da rede municipal estão a suspensão de atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h, o incentivo à ingestão de líquidos e a umidificação dos ambientes, com disposição de recipientes com água.

As atividades que requerem desgaste físico nas aulas de Educação Física devem ser substituídas por jogos como xadrez, filmes e palestras.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283152/visualizar/