Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 22:05

    Imprimir


Cerca de 65 professores não-habilitados que lecionam ou estão se preparando para lecionar a Língua Espanhola em municípios que fazem a divisa com a Bolívia, participam do “1º Curso de Capacitação em Língua Espanhola para professores de municípios de Fronteiras e Fronteiriços”, ofertado Seduc, por meio da superintendência de Ensino e Currículo.

Com a sanção da lei federal nº 11.161/05, que obriga a oferta da Língua Espanhola nas escolas de Ensino Médio em cinco anos, o país começou uma corrida para qualificar profissionais para atender a demanda.

Segundo a Seduc, a preparação no Estado começou há dois anos, quando 33 docentes da rede estadual de ensino realizaram um curso de formação continuada, em parceria com o Centro Tecnológico e Profissional de Mato Grosso (Cefet-MT) e a Associação Mato-Grossense dos Professores de Língua Espanhola (AMPLE).

Dos 200 professores que participaram esta semana dos cursos, 150 fazem a 3ª e última etapa da “Formação Continuada para professores de Língua Espanhola, uma parceria com a Embaixada da Espanha.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283366/visualizar/