Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 14:04

    Imprimir


Entre os dias 14 e 31 de agosto técnicos da equipe de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vão percorrer cinco municípios do Estado para fazer a avaliação de alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem e comportamento. A iniciativa é um atendimento às solicitações feitas por escolas da rede estadual de ensino.

Conforme explica a técnica da Educação Especial, Regina Dias de Moura, essas avaliações são importantes para verificar o nível de necessidade apresentada por cada criança. “Criança com alto grau de comprometimento precisa de sala especial e de pessoas adequadas para atendê-las, por isso a importância de irmos até a escola para averiguar quais as dificuldades apresentadas por elas”, observou.

A avaliação é feita sempre que as escolas comunicam à Seduc suspeitas de algum aluno Portador de Necessidade Especial (PNE). “Quando a escola perceber alguma dificuldade no aluno, tanto no comportamento quanto no aprendizado, ela deve enviar um ofício solicitando a nossa visita”, acrescentou Regina.

Ela ainda alerta as escolas para que não neguem atendimento as crianças PNEs, pois elas são amparadas pela Lei Federal 7.853/89, onde garante reclusão de um a quatro anos e multa para o estabelecimento de ensino que negar acesso. “O diretor é obrigado a receber o aluno e oferecer um atendimento adequado a ele”, concluiu.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283476/visualizar/