Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 17:12

    Imprimir


As inscrições para o programa “Jovens Embaixadores” terminam nesta sexta-feira (11.08). O programa é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e tem como instituição parceira, em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Para se cadastrar, basta que a escola de Ensino Médio envie o questionário preliminar, preenchido, à Seduc com os dados e a documentação do aluno. As escolas que ainda não receberam os questionário podem baixá-lo no endereço eletrônico, www.embaixada-americana.org.br, no link: Youth Ambassadors.

No Estado, serão selecionados pela Embaixada três estudantes. Os alunos selecionados farão um intercâmbio nos Estados Unidos, com tudo pago, em janeiro de 2008.

Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos até a data da viagem, nunca ter viajado para o exterior, ter boa fluência verbal e escrita em inglês, ter renda mínima desfavorável, ter bom desempenho escolar e estar engajado em atividades de responsabilidade social ou voluntariado.

Outras informações sobre o programa “Jovens Embaixadores” podem ser obtidas pelos telefones 3613.6420 e 9912-9599. A partir do dia 31, as secretarias têm até o dia 22 de Setembro para entregar a avaliação dos programas à Seplan, que vai analisá-los e reajustá-los com as equipes de planejamento de cada pasta e órgão estadual até o mês de outubro. O relatório final deve ser entregue ao governador Blairo Maggi no dia 18 de outubro.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283674/visualizar/