Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 10:23

    Imprimir


Organizador da próxima edição da Copa do Mundo (na África do Sul, em 2010), Danny Jordan quer que a realização do Mundial "mude o semblante da África". O dirigente afirma que as reformas já começaram, que tem a expectativa de receber cerca de 350 mil turistas para o evento e que discriminações por causa da "cor da pele" sejam esquecidas.

"Os planos para a realização do Mundial já estão terminados. Com relação aos estádios, precisamos de 30 meses para concluir os trabalhos, em alguns já foram iniciados trabalhos de escavação", analisou Jordan, que admite que copiará algumas idéias da última edição da competição, na Alemanha.

"Na Alemanha, foram disponibilizados telões em várias praças e ruas, e todas as pessoas podiam assistir às partidas", lembrou.

O dirigente disse que a Copa 2006 deu um exemplo também de que o país, berço do nazismo e outras correntes de racismo, serviu para apagar ainda mais as manifestações de discriminação racial.

"Queremos que na África do Sul deixe de ser importante a cor de pele de uma pessoa. Na Alemanha, pudemos comprovar o enorme poder que o futebol possui na construção de um país novo", concluiu esperançoso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283837/visualizar/