Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 13:46

    Imprimir


Barra do Garças, MT - Começou na manhã desta quarta-feira (09.08) uma formação com 150 pessoas, entre professores, alunos de escolas da rede estadual de ensino e representantes da comunidade de 18 municípios, pelo Projeto de Educação Ambiental (PrEA), em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá). O objetivo é a construção de projetos ambientais escolares e comunitários.

O PrEA é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino e Currículo. A formação também é destinada a professores e alunos de escolas indígenas da região.

Durante a programação, os participantes terão palestras e oficinas com os temas “Construindo Projetos Ambientais Escolares e Comunitários”, “Queimadas e Desmatamento, Reutilização de Pet e Sementes”, “Trabalho com Pneus e Oficina para Jovens: Com Vida e Coletivo Jovem”.

A solenidade de abertura, que iniciou às 8 horas, contou com a apresentação do Hino Nacional e dos Corais do Projeto Aplauso e do Municipio. Logo em seguida, iniciou a conferência “Educação Ambiental Dinâmica do Preá”, com a professora e coordenadora do projeto Débora Pedrotti. À tarde, professores participam de oficinas.

Amanhã (10.08), os participantes terão uma conferência “Conceitos e Metodologia em Educação Ambiental”, com a professora doutora Michele Sato. O evento, que está sendo realizado no Instituto Madre Marta Ceruti, vai até quinta-feira (10.08).

Site: www.secom.mt.gov.br - E-mail: redacao@secom.mt.gov.br secom.red@uol.com.br secom.secretaria@terra.com.br SECOM-MT (Redação) Fones: (65) 3613-4314 3613-4335 3613-4319 3613-4324





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284071/visualizar/