Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 08:01

    Imprimir


Foi prorrogado para o dia 27 de agosto o prazo final para inscrições no curso de Pós-Graduação, Lato Sensu, em Auditoria Contábil e Tributária do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São oferecidas 45 vagas, sendo que 30 já foram preenchidas.

O objetivo da especialização, segundo o coordenador do curso, professor mestre Varlindo Alves da Silva, é atualizar e aprimorar conhecimentos técnicos, permitindo aos profissionais da área emitir opinião, conclusões, críticas e orientação sobre a exatidão, integridade e autenticidade das demonstrações contábeis e da regularidade do cumprimento das obrigações tributárias. Visa ainda a melhoria das informações para tomada de decisão e resguardar o patrimônio das entidades privada, pública e das instituições sociais.

O curso, autorizado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFMT, é voltado para profissionais de nível superior. Os candidatos interessados devem se dirigir ao Departamento de Ciências Contábeis, no campus, em Cuiabá, das 7h30 às 11h30, munidos com fotocópias do diploma e histórico escolar, fotocópia dos documentos pessoais e curriculum vitae documentado. O processo de seleção será feito por meio de análise de currículo e entrevista.

A taxa de matrícula é R$ 270,00 mais 16 mensalidades de R$ 270,00. Com uma carga horária de 380 horas, as aulas serão ministradas uma semana por mês, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e no sábado das 8h às 12h. O início do curso está previsto para o dia 28 de agosto.

Entre as disciplinas que vão ser trabalhadas estão: contabilidade societária do setor privado, auditoria de qualidade do setor privado, auditoria de custos, auditoria das atividades imobiliárias, análise financeira e contabilidade governamental do setor público, dentre outros. É necessário apresentação de monografia no final do curso.

Outras informações pelos telefones (65) 3615.8504 e 3615.8531.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284165/visualizar/