Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 14:07

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, concede, nesta terça-feira (08/08), às 16:30 hs., entrevista coletiva, na Farmácia de Alto Custo, localizada à rua Thogo da Silva Pereira, 63, Centro, para falar sobre a política estadual de medicamentos no que se refere à aquisição, dispensação e a situação atual dos estoques de medicamentos.

No dia 9 de junho a Saúde divulgou uma lista de 28 medicamentos de alto custo que estavam em falta em Mato Grosso sendo sua maioria indicados para tratamento de asma, hepatite, esclerose múltipla, fibrose cística, dentre outros. Desta data em diante as compras foram se efetivando e muitos desses medicamentos já se encontram à disposição dos usuários, porém ainda existem alguns em fase de aquisição.

O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, disse que o Estado vem buscando todas as alternativas possíveis para normalizar os estoques dos medicamentos. Algumas dificuldades ainda existem pelos trâmites burocráticos, porém no universo de 2.000 itens disponibilizados no alto custo apenas um por cento falta resolver. Os procedimentos que o Estado vem adotando na aquisição também serão esclarecidos.

Data: Terça-feira (08/08)

Horário: 16:30 Hs

Local: Farmácia de Alto Custo Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac)

Endereço: Rua Thogo da Silva Pereira, 63 – Centro

Tels: 3322- 5509





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284320/visualizar/