Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 06:56

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, estará em Barra do Garças e em Pontal do Araguaia, hoje(8), para ministrar a aula inaugural de dois novos cursos - Enfermagem e Engenharia de Alimentos, que começam a funcionar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir deste semestre, como parte do programa de expansão do ensino superior lançado pelo Governo Federal. A palestra será realizada às 19h30, na Prefeitura de Barra do Garças, e terá como tema o "Papel Estratégico da Educação Superior na Democratização da Sociedade Brasileira".

Além da aula inaugural, o ministro, em companhia do reitor da UFMT, Paulo Speller, dos pró-reitores e de autoridades locais, fará, às 15h45, uma visita ao campus em Pontal do Araguaia e à área onde será construído um novo campus em Barra do Garças. Para as 16h, na Prefeitura Municipal de Barra do Garças, está programado um ato solene de assinatura de termo de compromisso de entrega de uma área pertencente ao Estado de Mato Grosso para a construção do novo campus.

Às 19h, Haddad participará do ato de lançamento do Programa de Expansão do Ensino Superior em Mato Grosso, que abrange os campi do Médio Araguaia, de Rondonópolis e de Sinop. No mesmo horário, tomarão posse noventa professores, que foram aprovados em concurso este ano para atender ao programa de expansão, e, também onze coordenadores.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284507/visualizar/