Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 09:37

    Imprimir


Terá início nesta segunda-feira, em Fortaleza (CE), o 3º Curso Internacional de Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue. O curso é destinado aos coordenadores dos programas de controle da dengue nos estados e municípios e nos países do Mercosul. O objetivo é aprimorar o gerenciamento das ações contra a doença em caso de epidemia.

No curso, serão abordados temas como a vigilância epidemiológica, assistência aos pacientes, aplicação de recursos financeiros e comunicação e mobilização comunitária. Outros assuntos abordados serão o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, saneamento ambiental e orientação à população.

Nos primeiros seis meses de 2006 foram registrados, em todo o país, 198,9 mil casos, 10,89% a mais do que no ano passado, quando foram registrados 179,3 mil casos. Doze estados apresentaram aumento no número de casos: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

A Região Nordeste registrou queda de 43% nos casos de dengue. Entre janeiro e junho deste ano foram notificados 45,7 mil casos da doença na região, contra 80,3 mil no mesmo período de 2005. No Ceará, por exemplo, a queda foi de 17%.

O 3º Curso Internacional de Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue termina no dia 18 de agosto.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284727/visualizar/