Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 09:03

    Imprimir


Objetivo é garantir a gestão empresarial baseada na integração dos processos de negócios a partir da utilização da arquitetura orientada a serviços.

Na sopa de letrinhas do mundo da Tecnologia da Informação, uma sigla anda em alta nas rodas e fóruns de discussões sobre gestão de negócios: SOA (Service-oriented Architecture), sigla em inglês para Arquitetura Orientada a Serviços, que vem sendo muito utilizada pelas grandes companhias para atingir a integração total de seus processos de negócios, criando uma comunicação entre os diversos sistemas existentes em sua infra-estrutura de TI. Para garantir às pequenas e médias empresas o acesso a esta nova tecnologia, a Magic Software Brasil anuncia um programa de seleção de canais integradores de softwares e prestadores de serviços de TI, entre eles desenvolvedores de ERP, CRM, Supply Chain e outras aplicações essenciais para a gestão dos negócios.

O objetivo da Magic é construir uma ampla rede de provedores da tecnologia SOA e BPM baseada na oferta do iBOLT Integration Suíte, plataforma de integração de processos de negócios, do eDeveloper, suite de desenvolvimento que permite criar novas soluções e conectores a aplicações legadas nas mais diversas tecnologias existentes, visando facilitar a integração de processos visando o BPM (Business Process Management).

A Magic pretende com a nova ação, desmistificar para as pequenas e médias empresas o significado dos conceitos SOA e BPM, que para a maioria dos empresários de pequenas e médias empresas são siglas de algo inatingível para o tamanho de seus negócios. “Queremos mostrar que não se trata apenas de siglas, mas de conceitos de gestão empresarial perfeitamente acessíveis a qualquer porte de negócio. Basta ter visão de negócios para se entender da necessidade de se integrar os processos de negócios”, comenta Rodney Repullo, diretor da Magic Software Brasil.

A Magic já possui 09 projetos de integração de processos baseados em SOA e BPM em andamento e deseja finalizar mais 11 até o final do ano. Com a seleção de novos parceiros estratégicos provedores de soluções de TI, a empresa acredita que o mercado estará cada vez mais apto a compreender o real significado das novas tecnologias e como elas poderem impulsionar as empresas obterem o alto desempenho na comunicação entre seus processos.

Rodney Repullo, diretor da Magic Software Brasil, garante que o mercado das pequenas e médias empresas poderá se utilizar das novas tecnologias e assim enfrentar os desafios da gestão empresarial. “Não é porque apenas 5% das grandes companhias americanas, segundo a consultoria Gartner, possuem mais de um terço de seus programas baseados em SOA atualmente, que os pequenos vejam isso como algo inatingível. As novas tecnologias já estão acessíveis aos pequenos.

Um exemplo disso, é a parceria mundial entre a alemã SAP e a Magic Software para o fornecimento da plataforma de integração iBOLT para os usuários do SAP Business One. Esta parceria será apresentado no Brasil durante o mês de Agosto de 2006 no Brasil, quando daremos todas as informações necessárias sobre ela”, afirma Repullo. Segundo o executivo, o iBOLT Special Edition for SAP Business One 2005 complementa o arsenal de ferramentas de desenvolvimento existente para produto de gestão da SAP.

O iBOLT permite que os usuários possam rapidamente melhorar o uso do software de gestão com uma série de novas características como automatizar processos, implementar workflow de sistema, interfaces Web-Based, integração com outros sistemas e plataformas, bem como realziar o monitoramento de atividades de negócios.

Outros dois ERPs no Brasil já são beneficiados pela tecnologia de integração baseada na arquitetura SOA e BPM: o ERP CIGAM (www.cigam.com.br) e o ERP IFS (http://www.ifsworld.com/br), ambos já contam com conector desenvolvido que facilitam o processo de integração de seus produtos. “Além dos ERPS já temos em nossa carteira de parceiros vários outros provedores de soluções como Workflow, GED, eProcurement entre outros, além de várias consultorias que atuam como integradores independententes e empresas como foco em otimização de processos.”, comenta Repullo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284744/visualizar/