Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 08:15

    Imprimir


Mais de 500 alunos do projeto ‘Sesi por um Brasil Alfabetizado’ receberão certificados de conclusão do curso de Alfabetização no dia 11 de agosto, no município de Jaciara (120 km de Cuiabá). O curso foi promovido por meio do projeto ‘Sesi por um Brasil Alfabetizado’, que é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com o Ministério da Educação. A formatura será realizada às 15h, no Clube CRJ do município.

Os alunos, que têm idade a partir de 15 anos, moram nos municípios que compõe a região do Vale de São Lourenço (Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira). As aulas foram realizadas durante seis meses em escolas municipais, igrejas e centros comunitários da cidade. Ao todo, foram 22 alfabetizadores que ministraram aulas para 28 turmas de alunos.

Durante o desenvolvimento do projeto, que teve início em 2003 e já atendeu mais de 14 mil pessoas em Mato Grosso, as supervisoras do Sesisaúde de Rondonópolis, perceberam uma grande evasão dos alunos, principalmente dos idosos. “Fomos verificar o que estava acontecendo para haver tanta desistência e, constatamos que a maioria destas pessoas possuía problemas de visão”, explica a supervisora pedagógica do Sesisaúde de Rondonópolis, Maria Valdiluce Silva Oliveira.

O Sesisaúde-Roo resolveu então buscar parcerias na tentativa de solucionar o problema e, com isso, nasceu o projeto ‘Luz para o Saber’, que teve início na quarta etapa do ‘Sesi por um Brasil Alfabetizado’ no Estado. Com o projeto, foram realizadas 150 consultas oftalmológicas e 44 cirurgias de visão. Além disso, 150 pessoas receberam a doação de óculos. Os parceiros nestas ações foram: Câmara Municipal de Jaciara, Lions Clube de Jaciara, Rotary Clube, Secretarias Municipais de Saúde e Transporte de Jaciara e Conselho Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso.

Após a entrega dos Certificados aos alunos, será servido bolo com refrigerante aos participantes do evento. A solenidade de formatura será realizada no Clube CRJ, que está localizado na rua Tupiniquins BR 364, bairro Nova Jaciara. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3423-3432 ramal 25.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284771/visualizar/