Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 17:01

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Educação do Sorriso, vão realizar um arrastão contra a dengue no dia 18 de agosto. Desta vez o arrastão será no bairro Jardim Amazônia. Segundo o coordenador de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Marcelo Oliveira, os arrastões são feitos todo dia 19 de cada mês, mas como neste mês essa data cai em um sábado, será antecipada.

Até o momento a dengue tem sido mantida sob controle no município. Os agentes epidemiológicos vêm fazendo um intenso trabalho de conscientização. Somente neste semestre, foram visitadas 49,37 mil residências em Sorriso e 4.578 estabelecimentos comerciais.

No ano passado, o número de casos confirmados da doença, ultrapassou os 700 casos, e neste ano, até maio, foram confirmados 78 casos. Marcelo Oliveira, coordenador da Vigilância Epidemiológica, alerta a população para que cuidem de suas casas, quintais e terrenos vizinhos, locaid propícios para proliferação do mosquito transmissor da dengue. "Durante o arrastão os moradores devem colocar o lixo e entulhos na porta de casa para que o caminhão de lixo recolha”, alertou.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284866/visualizar/