Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 07:33

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Nova Mutum iniciou hoje, a 2º Etapa Campanha Contra a Paralisia Infantil. Uma equipe estará percorrendo o interior do município e visitando todas as fazendas localizadas nas imediações das comunidades. Na zona urbana as vacinas estão disponíveis em todos os Postos de Saúde da Família – PSF´s. O “Dia D” da Campanha de Multivacinação está programado para 26 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Educação e Saúde, Leila Raimundi, é importante que todas as crianças que receberam a primeira vacina repitam nesta 2º etapa. “Os pais devem levar o cartão de vacinação das crianças e garantir a imunidade. Também já poderão fazer todas as vacinas que estiverem pendentes”, disse.

Deverão ser vacinadas nesta última etapa em Nova Mutum 457 crianças até um ano de idade e 1.733 crianças de 1 à 4 anos de idade, totalizando 2.190 crianças. Na etapa anterior o município alcançou bons índices de vacinação chegando ultrapassar a meta de 95% estipulada pelo Pólo Regional de Sinop. Foram 436 crianças de 0 à 1 ano e 1.727 crianças de 1 à 4 anos.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285194/visualizar/