Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:09

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre na próxima segunda-feira (07.08), dois cursos direcionados a professores que lecionam a disciplina de Língua Espanhola. A abertura dos eventos será feita pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e quatro adidos culturais da Embaixada da Espanha no Brasil, às 8 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Os cursos “Formação de Língua Espanhola” e “Formação em Língua Espanhola” serão ofertados, ao mesmo tempo, a 200 professores da rede estadual de ensino. Os dois encontros iniciam na segunda e vão até a sexta-feira, dia 11 de agosto.

Cento e trinta e cinco professores que lecionam as disciplinas em 22 municípios do Estado participarão do “Formação de Língua Espanhola”. O restante, 65, oriundos de 13 municípios de fronteira com a Bolívia ou Fronteiriços (municípios que fazem divisa com as cidades de fronteira), fará o “Formação em Língua Espanhola”.

As duas qualificações são ofertadas pela Seduc, via Superintendências de Formação dos Profissionais da Educação e de Ensino e Currículo, em cumprimento à Lei 11.161, do Governo Federal, sancionada em agosto de 2005. Esta lei estabelece a Língua Espanhola como obrigatória no Currículo Escolar.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285322/visualizar/