Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 11:30

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio de Minas e Energia (Sicme), Polícia Militar do Estado de Mato grosso (PMMT) e a Associação Matogrossense de Produtos Caseiros e Artesanato e Reciclagem (Amar), realizam cursos artesanais gratuitamente em Cuiabá e Várzea Grande para a população de baixa renda. Trata-se do programa “Artesanato na Polícia Comunitária”.

O objetivo é qualificar e capacitar os alunos, contribuindo para o aumento de emprego e renda, diminuindo o índice de criminalidade entre jovens e adolescentes. A Sejusp está cedendo o espaço para a realização dos cursos em companhias comunitárias da Polícia Militar nos bairros da grande Cuiabá, fazendo com que haja maior integração entre a comunidade e os policiais.

Na parceria, a Sicme é responsável pela qualificação e treinamento, oferecendo o material utilizado, emitindo a Carteira do Artesão para os alunos que frequentarem regularmente as aulas e concluirem o curso. E a Cia de Polícia Comunitária fica responsável pela divulgação do Programa, mobilização da comunidade e acompanhamento dos cursos.

A partir da finalização desse programa, serão ministradas palestras de associativismo e cooperativismo, incentivando e orientando os futuros artesãos e visando à exportação dos produtos. As palestras serão ministradas pela Sicme e o Ministério de Desenvolvimento e Indústria e Comércio Exterior.

Estão sendo oferecidos 13 cursos, 370 alunos se beneficiam do programa, entre eles jovens e adultos, a partir de 14 anos de idade e ambos os sexos. Os produtos finais serão expostos e divulgados para avaliação, e após a criação do Núcleo Produtivo os produtos artesanais podem ser comercializados. “A importância do Projeto Artesanato na Polícia Comunitária é buscar cada vez mais parcerias que visem consolidar as práticas estabelecidas na essência da polícia comunitária, parceria, envolvimento de diferentes segmentos no contexto de segurança pública com o intuito de melhorar a qualidade de vidas das pessoas”, diz o tenente coronel Wilson Batista, coordenador do projeto.

Os cursos têm duração de 40 horas, e estão abertas as inscrições para os cursos de Embalagem, Ponto de Tarrafa, Tear de Prego e Argila. Para mais informações: (65) 3613-5554 – Coordenadoria de Ações da Polícia Comunitária





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285373/visualizar/