Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 10:04

    Imprimir


Será inaugurada hoje, em Várzea Grande, a Escola Municipal de Educação Básica Professor Paulo Freire. A escola, localizada no bairro Jardim Glória II, abrigou durante 20 anos a extinta Escola Municipal Pernúfio Leite, que estava abandonada e foi totalmente reformada.

Para que houvesse o atendimento à clientela existente na região, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura alugou, no início deste ano, espaços na própria comunidade para que as crianças e jovens não tivessem o ano letivo comprometido. Atualmente, o corpo discente é composta por 150 alunos da educação infantil (4 e 5 anos de idade) e 150 cursando as séries finais do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries).

A atual sede conta com sete salas de aula, sala exclusiva para professores, banheiros adaptados e cozinha com dispensa. Há também, local adequado ao acondicionamento de materiais de limpeza e outro destinado à biblioteca.

A inauguração da nova sede acontece às 18h. Na oportunidade, o prefeito, Murilo Domingos fará a distribuição de 3,8 mil kits com materiais escolares aos estudantes de seis escolas municipais e três centros municipais de educação infantil.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285693/visualizar/