Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 09:00

    Imprimir


Cerca de 400 pessoas, entre educadores, autoridades, representantes de entidades municipais e estaduais, pais e alunos se reúnem hoje, a partir das 08h, no centro de convenções da Fiemtec no bairro do Porto, durante a Conferência Municipal de Educação, para finalizar as metas que definirão o Plano de Educação do Município de Cuiabá, o qual terá validade por dez anos. O evento se estende até sexta-feira e é uma iniciativa do Fórum Municipal de Educação, realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smedel) em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, Conselho Municipal de Educação (CME) e Sintep.

Durante a manhã haverá palestra do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller, sob o tema “Educação, participação e desenvolvimento social” e serão entregues certificados de conclusão aos professores da rede municipal que participaram do curso de extensão “Trabalhando as diferenças na Educação Básica: Lei 10.639/03”, que trata da inclusão no currículo escolar dos temas étnico raciais.

“O plano é extremamente importante por criar metas a serem atendidas ao longo de uma década, ou seja, nesta e na próxima gestão”, avaliou o secretário municipal de Educação, professor João Pedro Valente.

O Plano Municipal de Educação prevê políticas para erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, formação para o trabalho, promoção humanística, científica e tecnológica, além de melhoria da qualidade de ensino como um o.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285739/visualizar/