Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 05:10

    Imprimir


O preso Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da principal facção criminosa do Estado de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital (PCC), recebeu 135 visitas de 29 advogados de janeiro de 2003 a junho deste ano. O dado consta em um documento enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo à CPI do Tráfico de Armas.

De acordo com o jornal O Globo, as visitas ocorreram nas penitenciárias de Avaré, Araraquara e Presidente Bernardes, onde Marcola ficou preso nos últimos quatro anos. A secretaria também listou os advogados que visitaram presos ligados à facção e o nome do detento visitado. Foram incluídas apenas as penitenciárias onde houve rebeliões recentes.

A advogada Maria Odette de Moraes Haddad fez 135 visitas a presos em Presidente Venceslau, Presidente Bernardes e Junqueirópolis. Entre os que mais visitaram Marcola está Ariane dos Santos, sua ex-namorada.

Para integrantes da CPI do Tráfico de Armas, os advogados são o canal de comunicação entre os presos, como comprovam investigações da polícia. "Esses advogados estão deixando de ser agentes de defesa para atuarem como verdadeiros parceiros da facção criminosa. Estou convencido de que os advogados formam a espinha dorsal do crime organizado", disse o deputado Neucimar Fraga (PL-ES), vice-presidente da CPI.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285827/visualizar/