Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 19:15

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), iniciou hoje (02.08) o curso “Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem - Deficiências Múltiplas”. Ao todo, 50 profissionais que trabalham com Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs) no Estado participam da qualificação, que acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá

O objetivo do curso é dar novos subsídios teóricos e metodológicos a esses profissionais de forma a aprimorar a Educação Especial nas escolas da rede pública. Com isso, oferecer aos PNEEs o atendimento educacional adequado, proporcionando assim a inclusão. A capacitação vai até o dia 11 deste mês.

De acordo com a educadora especialista no atendimento às crianças com Necessidades Especiais, Úrsula Heymeyer, os professores que trabalham com PNEEs precisam de um conhecimento específico para atender as necessidades de cada criança.

“Quando o professor é especializado na área, consegue compreender melhor o que se passa na cabeça dos alunos e, dessa forma, trabalha corretamente, estimulando o desenvolvimento da criança especial”, explicou Úrsula Heymeyer, que ministra as aulas do curso.

Os professores que participam do curso são oriundos de escolsa que oferecem ensino regular em 18 municípios do Estado e que atendem os PNEEs e centros especializados. “Esse curso é de grande importância na área pedagógica, pois podemos compreender melhor as crianças especiais e assim respeitar suas diferenças, proporcionando a elas a inclusão educacional”, disse a professora de Educação Especial, Maria de Lourdes Teodoro, que leciona na Escola Estadual “Luz do Saber”.

Claudete Mamoré Martins é professora no município de Acorizal (59 km de Cuiabá) e confessa que está tendo dificuldades para trabalhar com os PNEEs. “Eu precisava de uma qualificação para reforçar o ensino, pois é um trabalho especial que precisa ser feito com muita dedicação. Esse curso está me proporcionado tudo isso, está me ajudando a superar algumas dificuldades”, avaliou.

Participam também do evento técnicos da equipe de Educação Especial da Seduc. A carga horária é de 80 horas.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285868/visualizar/