Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 17:55

    Imprimir


Nesta quinta-feira (03.08) inicia mais uma etapa do projeto de formação continuada “Eterno Aprendiz”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O curso visa qualificar 6.293 professores da rede estadual de ensino que lecionam as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do Ensino Fundamental.

Esta é a terceira etapa da qualificação e acontecerá, simultaneamente, em sete municípios-pólos do Estado até o próximo sábado (03.08). Durante os três dias os professores farão uma reavaliação dos métodos aplicados em sala de aula, sob a coordenação dos consultores da Fundação Cesgranrio – contratada pela Seduc a um custo de R$ 1,4 milhão para executar a qualificação.

Os municípios-pólo são: Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop e Rondonópolis. Em Cuiabá, a formação será aplicada para 1.807 professores, no Centro de Eventos Pantanal. A abertura simultânea do curso está prevista para às 8h.

O “Eterno Aprendiz” é um curso de formação continuada ofertado pelo Estado, com 100 horas-aula. Ao todo, os profissionais participarão de quatro encontros presenciais, distribuídos em 14 meses, onde serão feitas cinco avaliações. A cargo dos profissionais dos 13 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) ficará o acopanhamento nas unidades escolares.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285888/visualizar/