Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 15:23

    Imprimir


A Comissão Permanente de Licitações do Município de Tangará da Serra decidiu cancelar a Licitação na modalidade Tomada de Preços número 106/2006 que possibilitava a construção do Centro de Hemodiálises. Um novo processo licitatório será aberto para que a construção seja viabilizada. A decisão foi tomada em função de que os projetos complementares (fundação, estrutura e instalação elétrica), que estão sendo elaborados pelo Estado, não ficaram prontos a tempo.

“Não podemos realizar, porque as empresas interessadas têm que ter as planilhas complementares em mãos para concorrer”, conta a chefe do Departamento de Licitações, Flávia Aparecida Silveira Lopes, ao explicar que para publicar o novo edital a comissão aguardará o recebimento do projeto.

Esta é a segunda vez que o processo licitatório foi adiado. A data para a abertura das propostas das empresas concorrentes estava marcada para o dia 17 de julho, mas foi adiada pela falta das planilhas (projeto) para o dia 30 de julho – prazo que também não foi suficiente para que o projeto fosse recebido.

De acordo com a Comissão de Licitações, o Município pretende contratar empresa especializada em construção civil para execução de obra de construção de Clínica de Nefrologia (Centro de Hemodiálises). Para a construção o Governo do Município reservou uma área localizada ao lado da Farmácia de Manipulação de Medicamentos – próximo a Unidade Mista de Saúde.

PARCERIA – Numa demonstração de bom relacionamento com o Poder Legislativo o Governo do Município recebeu R$ 500 mil da Câmara Municipal para a construção. Em sua visita a Tangará da Serra no mês de março, o governador Blairo Maggi (PPS) anunciou junto com o prefeito Júlio César Ladeia (PL), o envio de 5 máquinas de hemodiálises para Tangará da Serra.

Saúde treina enfermeiros para casos de Emergência

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, dia 01, um Treinamento em Urgência e Emergência para Enfermeiros. O curso será realizado na Unidade Mista de Saúde a partir das 19h00. O treinamento será oferecido pelo médico intensivista Maurício Pereira.

“É um aprimoramento dos conhecimentos que as enfermeiras já possuem. Na verdade esta é uma ação de iniciativa da Secretaria de Saúde, apoiada pela Administração Municipal, porque vem a melhorar o atendimento à população”, avalia o secretário interino de Saúde, Antônio Carlos Barbosa, o Toninho Iporã.

O curso é voltado especificamente aos 30 enfermeiros que atuam no serviço público municipal – Unidade Mista de Saúde, Postos Satélite, Posto Central e unidades do Programa Saúde da Família. O objetivo é reciclar os conhecimentos dos enfermeiros, proporcionando mais qualidade no atendimento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286179/visualizar/