Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 22:30

    Imprimir


“Neste primeiro encontro tivemos muitos questionamentos, sem dúvida um evento oportuno para as Secretarias de Educação Profissional que estão passando por um processo de inovação”, declara Eliza Arruda, do Senac de Cuiabá, participante do Curso de Capacitação de secretários das Escolas de Educação Profissional, realizado no auditório da Secitec.

Para os secretários, a capacitação permitiu discutir e apresentar soluções ou caminhos para se ter menos problemas nas documentações escolares. “Isto favorece para que venhamos a cometer menos erros”, diz arruda.

As discussões em torno dos diversos temas abordados sobre legislação, sistema organizacional e de gestão administrativa, por exemplo, aliviou o impacto daquela característica preocupação quanto a uma fiscalização que aconteça no estabelecimento escolar.

“Os debates foram importantes para que as secretarias conhecessem melhor as exigências, abrandando o temor de uma eventual fiscalização”, reconheceu a secretária de educação profissional do Senac.

Para Alexandre Rauh, do Ceprotec de Barra do Garças, a capacitação trouxe uma troca de experiência e considerou entre os principais esclarecimentos obtidos, as informações relativas às documentações dos alunos. “Foi esclarecido que é no plano de curso que se define quais são os documentos necessários para a matrícula do aluno. Isto também facilita na hora da transferência, com a documentação em ordem e regularizada, dificilmente algum problema acarretará posteriormente para a outra instituição escolar”, declarou Rauh.

Conforme declarações e comentários dos participantes, as atividades desenvolvidas nestes dois dias foram permeadas de muita descontração, interesse e colaboração mútua. Para eles, o clima entre os grupos foi muito bom e as discussões tiveram um encaminhamento para o interesse coletivo, o que promoveu um igualitarismo entre as secretarias.

Este 1º curso de capacitação é uma realização da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec. Ao final das atividades previstas para as 17 horas será feita uma avaliação conjunta do conteúdo produzido com todas as sugestões de diretrizes a serem implantadas nas secretarias de educação profissional do Estado. Na seqüência, haverá a entrega dos diplomas de participação a todos os concluintes do curso.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286679/visualizar/