Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 14:43

    Imprimir


O Curso de Capacitação de Secretários das Escolas de Educação Profissional iniciado ontem (27) no auditório da Secitec e com prosseguimento até hoje (28) à tarde, reuniu grupo significativo de participantes que expôs cada experiência vivida em suas unidades de trabalho, por exemplo, da Escola do Governo, do Senac, Senai, Ceprotec entre outros.

Nesta sexta pela manhã, foi apresentado o documento que traz todas as diretrizes, conforme contribuição de cada participante, que servirá como base para otimizar o sistema organizacional das unidades da educação profissional no estado de MT. Outra atividade desenvolvida foi uma nova rodada de trabalhos em grupo em que cada equipe fez a elaboração de um pré-projeto de arquivo escolar que ao final do dia terão todos suas respectivas apresentações.

“Achei a metodologia trabalhada pelos coordenadores muito interessante”, disse Ordalina Corrêa da Silva, da Escola de Governo, em Cuiabá. Para ela, o método utilizado para entreter e motivar o indivíduo fez com que cada um expressasse suas expectativas e anseios em relação ao seu trabalho exercido. “E ao final, o que todos nós participantes queremos levar são uma série de ensinamentos renovados para o nosso ambiente de trabalho”, completa.

Os participantes também relataram que outra atividade importante foi a elaboração de uma análise retrospectiva sobre a educação profissional e o estudo das legislações.

“Foram apresentadas diversas observações e detalhes que constam na atual legislação, bem como seus decretos pertinentes à educação profissional o que permitiu obtermos vários esclarecimentos”, comenta Fátima Almeida Martins, do Ceprotec de Rondonópolis.

Segundo considerou Miguelina Ferreira Mendes Costa, do Instituto Educacional de Cáceres, todo o trabalho até aqui desenvolvido pela equipe de coordenadores trouxe para cada participante a oportunidade de minimizar a ansiedade e aprimorar a base de trabalho. “Com as atividades foi possível avaliar onde estou errando e onde posso melhorar”, reconheceu Miguelina.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286739/visualizar/