Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 13:24

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec), por meio da Coordenadoria de Educação Especial, inicia, nesta segunda-feira (31), um ciclo de encontros destinado aos educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A coordenadora da equipe, Neide Rondon, explica que o objetivo do evento é proporcionar aos professores a ampliação de conhecimentos ligados às áreas da Psicologia e da Fonoaudiologia, colaborando com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

A técnica da Educação Especial e fonoaudióloga, Andréa Balke, explica que as palestras serão ministradas pela própria equipe da Coordenadoria de Educação Especial da Smec. O tema “A importância do trabalho de consciência fonológica no processo de alfabetização” será esclarecido pela própria Andréa. Já as psicólogas Mariane da Silva e Rosana Castro discutirão o assunto: falta de limites x hiperatividade.

O ciclo de encontros acontece em dias distintos 31.07 e 03.08, porém, o conteúdo a ser esclarecido e discutido será o mesmo em ambos. Para essa primeira semana, a Coordenadoria de Educação Especial disponibilizou, para cada tema, 50 vagas. Andréa lembra que todos os professores que lecionam para as séries iniciais - antigo I a IV, sejam estas para alunos especiais ou não, podem participar.

As palestras acontecerão no Centro Educacional em Artes de Várzea Grande (Abrassa) nos dias 31.07 e 03.08. Pelas manhãs das 8h às 11h, as palestras serão proferidas pela fonoaudióloga da Smec. Já no período vespertino das 14h às 17h, será destinado às questões psicológicas. (Paula Peres/Smec-VG)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286758/visualizar/