Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 12:28

    Imprimir


Depois de quatro dias de curso, professores mostram que o computador não é mais uma ferramenta desconhecida. As aulas de informática básica oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dentro do projeto “Aprimorar Digital”, têm proporcionado aos profissionais da Educação a definitiva e tão sonhada inclusão digital.

Nessas aulas, eles aprenderam como manusear o computador e a utilizar os programas como Windons, Word, Excel e Internet - atividades que vão facilitar na rotina escolar, tanto nas aulas em sala quanto no processo administrativo da escola. “O curso é muito bom, uma oportunidade única para a gente. É ferramenta que estamos começando a conhecer e terá muita utilidade dentro de sala e fora dela”, disse a professora Irani Oliveira de Freitas Souza.

Professora há 23 anos, Irani leciona na Escola Estadual “Salim Felício”, do bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá, e sabe bem o que representa essa formação. “Antes fazia tudo no ‘canetão’, agora vou usar o Excel pra fazer uma planilha com a nota dos alunos, por exemplo. O professor vai ter que se adaptar a essas novas tecnologias”, revelou.

Com 27 anos de serviços prestados à Educação, essa é a primeira vez que a secretária Lindalva Rosa dos Santos, da Escola Estadual “Padre João Panarotto”, no bairro CPA 4, participa de um curso desse nível. “Eu só sabia o Word, esses outros programas ainda não tinha visto. Está sendo uma maravilha, porque estou me aprimorando e adquirindo mais conhecimento”, destacou a servidora.

As duas profissionais estão fazendo o curso na Escola Estadual “Raimundo Pinheiro”, no Coxipó, onde mais 18 profissionais da Educação se cadastraram para as aulas, que estão sendo ministradas pelo instrutor Gustavo José Cardoso. “O curso em si é excelente, todos deveriam participar”, disse o instrutor.

Aprimorar Digital

O curso começou na segunda-feira (24) e vai até hoje (28) em laboratórios de informática de escolas estaduais de 71 municípios. O período da formação foi calculado para acontecer durante o período de férias para não atrapalhar as aulas e prejudicar os alunos. Ao todo, 1.589 servidores, entre professores, técnicos e apoios administrativos, estão participando.

Os 71 municípios pertencem aos pólos de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Sinop, Diamantino, São Félix do Araguaia, Juína e Alta Floresta. O curso tem duração de 40 horas, sendo oito horas diárias. O conteúdo programático prevê: noções de Word, Windows, Excel e Internet.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286767/visualizar/