Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 15:29

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) promove nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em seu auditório, o 1º Curso de Capacitação de Secretários das Escolas de Educação Profissional.

O evento é uma realização da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec e tem por coordenadores Geraldo Grossi Jr; Maria das Graças de Oliveira Figueiredo; Nelci Salete Basso e Ilda Chavarria Fernandes.

A expectativa dos coordenadores é que participem em torno de 50 pessoas de diversas regiões do Estado. A abertura dos trabalhos começa às 8h30; em seguida, às 9 horas, será realizada dinâmica de apresentação dos participantes e, na seqüência, serão iniciadas as oficinas de experiências.

Segundo informou a coordenadora Nelci Salete Basso, esta capacitação irá tratar das diretrizes como base para uma organização da Secretaria Escolar de Educação Profissional em Mato Grosso.

Junto com os secretários das escolas serão discutidos temas como: o conceito de educação profissional, a legislação específica e o da secretaria escolar com a exposição de detalhes sobre a operacionalização deste ambiente. Serão apresentados ainda os decretos e resoluções em âmbito federal e estadual existentes sobre a educação profissional e tecnológica.

No dia 28, sexta-feira, os participantes farão trabalhos em grupo para que possam elaborar um pré-projeto de arquivo escolar com posterior apresentação, avaliação e encerramento. “Esperamos com esta capacitação conseguir construir a base para uma atividade plenamente organizada para um melhor aproveitamento das ações visando o aprimoramento da Educação Profissional em Mato Grosso”, finalizou a coordenadora.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287011/visualizar/