Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Julho de 2006 às 18:39
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O acadêmico Estênio Moreira Alves, de Agronomia da Unemat em Tangará da Serra, estará na próxima semana apresentando um trabalho no 46º Congresso Brasileiro de Olericultura, que acontece nos dias 30 de julho a 04 de agosto em Goiânia – GO.

A avaliação de caracteres agronômicos de raízes de cenoura (Daucus carota L.) em diferentes sistemas de manejo do solo, em Tangará da Serra - MT, foi desenvolvido nos anos de 2004 a 2006 como parte integrante do projeto de pesquisa “Policultivos em Manejo Conservacionista do Solo sob uma Perspectiva Agroecológica”.

O trabalho que estará sendo apresentado na sessão de Honra "Prof. Peter Ernst Sonnenberg" para trabalhos em Nutrição e Adubação foi desenvolvido pelo recém-formado Fábio Rafael Echer, mas será apresentado pelo acadêmico Estênio Moreira Alves, que é bolsista do projeto.

Além dele, os acadêmicos Fernanda Bottan Helfenstein e André Manfredo Zaminhan, também atuam como bolsistas no projeto de pesquisa, que conta com a participação dos professores Roberto Giolo de Almeida (coordenador), Laércio Boratto de Paula, Virgínia Helena de Azevedo e Patrícia Vieira Tiago, e com a colaboração do pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Gustavo Schiedeck, que já atuou junto a Unemat como professor.

Para o coordenador do projeto, Roberto Giolo de Almeida, a participação de acadêmicos, professores e de pesquisadores de outras instituições como a Embrapa é de fundamental importância para os avanços da pesquisa. Ele lembra que o trabalho já foi publicado em diversos eventos nacionais e da própria Unemat.

Ele lembra que o projeto de pesquisa “Policultivos em manejo conservacionista do solo sob uma perspectiva agroecológica” tem várias linhas de pesquisa e que os diferentes resultados ainda serão apresentados em outros eventos a serem realizados ainda em 2006.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287420/visualizar/