Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Julho de 2006 às 18:12
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O projeto de Pré-Vestibular UNE-Todos, realizado pelo Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade, da Unemat em Tangará da Serra, que começou a ser desenvolvido em agosto de 2005, conseguiu 67% de aprovação no vestibular da Unemat 2006/2.

O projeto pré-vestibular é oferecido gratuitamente para estudantes de origem negra, índios e sem-terras oriundos de assentamentos da Reforma Agrária, que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. Os professores que atuam no projeto são voluntários e pertencem a Unemat e a outras instituições de ensino do município.

A coordenadora do projeto, professora Neila Salete Gheller Sroehlich lembra que o objetivo principal é garantir melhores oportunidades desses grupos sociais de ingresso na universidade por meio de um curso pré-vestibular.

Ela lembra que em cada semestre são realizados quatro meses de aulas durante o período noturno como forma de preparar os interessados em prestar o concurso vestibular.

De acordo com a professora Neila no início do curso pré-vestibular, 78 pessoas se inscreveram, mas somente 30 concluíram todo o estágio preparatório, e dessas 20 foram aprovadas no vestibular da Unemat, sendo seis para o curso de licenciatura em Letras, um para o curso de agronomia, quatro para administração com ênfase em empreendedorismo, quatro para ciências contábeis, dois para ciências biológicas, um para enfermagem e dois para matemática, no campus de Barra do Bugres. “Esse índice de aprovação nos deixa muito felizes, é a recompensa do trabalho dos professores que são voluntários”, afirma a coordenadora do projeto.

O início das aulas do curso pré-vestibular preparatório para o próximo vestibular deve ocorrer ainda no mês de agosto, e as pessoas interessadas em participar das aulas devem procurar o Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade, nas Unemat em Tangará da Serra para se inscrever.

Os professores interessados em contribuir ministrando algum conteúdo para os alunos também podem procurar a Unemat, no último curso 20 professores se revezaram para ministrar o conteúdo.

Todo o custo de material e aluguel do espaço para ministrar as aulas, são custeados pelo próprio projeto e pela coordenação do campus de Tangará da Serra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287432/visualizar/