Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 18:34

    Imprimir


Oportunidade para conhecer o mundo digital, crescer profissionalmente e melhorar o processo de ensino-aprendizado na sala de aula. Estes são os principais objetivos que os profissionais da rede estadual de educação que estão participando do curso “Aprimorar Digital”, de formação básica em informática, esperam alcançar.

Oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Aprimorar Digital ocorre ministrado em laboratórios de informática de escolas estaduais de 71 municípios. O período da formação foi calculado para acontecer durante o período de férias para não atrapalhar os alunos. Ao todo, 1.589 servidores, entre professores, técnicos e apoios administrativos, estão participando.

Os 71 municípios pertencem aos pólos de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Sinop, Diamantino, São Félix do Araguaia, Juína e Alta Floresta. O curso, que acontece no período de 24 a 28 de julho, tem duração de oito horas diárias, sendo que o conteúdo programático prevê: noções de word, windows, excel e Internet.

“É bastante importante porque todos nós temos que ter acesso a essas ferramentas”, avaliou a aluna Maria Domingues Pereira, que, aos 45 anos, está tendo as primeiras noções de informática. “É uma oportunidade única, que temos que agradecer”, completou.

Para a monitora do curso que acontece na Escola Estadual Diva Hugueney, Maria Guimarães, o curso é uma oportunidade de inserção no mundo digital e de ampliação dos horizontes. “São pessoas mais simples que precisam se integrar a esta tecnologia”, finalizou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287637/visualizar/