Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 18:15

    Imprimir


Cento e quinze líderes comunitários de Cuiabá e Várzea Grande recebem nesta quarta-feira (26/07) certificados de conclusão do curso de formação inicial e continuada de trabalhadores em Informática Básica com ênfase em Associativismo e Cooperativismo. A solenidade será realizada no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), às 18h30.

O curso foi viabilizado por meio de uma parceria entre Casa Civil, Casa Militar, Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) e secretarias de Estado de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Educação (Seduc). A iniciativa contou ainda com o apoio da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Ucam e Univab.

A qualificação teve início no início de abril e se estendeu até julho. A carga horária total do curso foi de 160 horas. Em Cuiabá, as aulas foram ministradas nas escolas estaduais André Avelino, Cesário Neto e Raimundo Pinheiro. Em Várzea Grande, o curso aconteceu na escola Adalgisa de Barros.

Durante o curso, os presidentes de bairros receberam noções sobre as operações básicas de informática; legislações: trabalhista, ambiental, segurança no trabalho, previdência e seguridade social; ética, cidadania e relações humanas no trabalho; empreendedorismo; e princípios cooperativistas e associativistas sobre organizações, gestão comunitária democrática, intercooperação e interesse pelo bem estar da comunidade.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287642/visualizar/